Futebol / Camp. Sabseg: Beira-Mar venceu Ol. do Bairro com ponta final ‘dramática’

1293
Oliveira do Bairro ainda reduziu para 2-1 ao intervalo (Beira-Mar - Ol. do Bairro).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar prosseguiu a sua caminhada rumo ao título do Campeonato Sabseg ao derrotar, este domingo, o Oliveira do Bairro por 3-2 , em partida a contar para a nona jornada.

Na classificação, após a sétima vitória consecutiva, e com mais cinco jogos por disputar, os aveirenses somam 54 pontos, continuando com uma vantagem de 10 sobre o Paivense, que venceu o Cesarense (4-1).

Ficha do jogo via AFA TV ou FPF / AFA.

Com apenas uma troca no onze (Leandro Vieira recuperou a titularidade no lugar de Sacra), o  Beira-Mar entrou muito bem na partida.

Aos dez minutos já vencia por 2-0, com dois veteranos a fazerem o gosto ao pé. Aos sete minutos, Rui Sampaio aproveitou um mau alívio defensivo (após uma defesa incompleta) e, ainda na pequena área, abriu o marcador, apontando o seu sétimo golo. Artur aumentou a contagem apenas três minutos depois, num remate de primeira na sequência de cruzamento da direita de Diogo Tavares. O médio leva seis golos na prova.

A equipa bairradina restabeleceu-se do ‘choque’ inicial em que a defesa não ficou bem na fotografia e conseguiu reequilibrar a partida aos poucos em busca do golo para relançar o jogo, que viria a acontecer perto do intervalo. Uma boa combinação atacante com a bola a ser cruzada da linha final para a pequena área onde Berna, um dos vários ex beiramarenses dos forasteiros, rematou com intenção beneficiando do desvio inadvertido do central Diego Tavares, que enganou o guarda-redes da casa.

A segunda parte trouxe mais intensidade de parte a parte, embora sacrificando, por vezes, a qualidade do futebol praticado na tentativa de chegar ao golo.

O Beira-Mar esteve perto do terceiro quando, aos 55 minutos, Marcelo Santiago, na pequena área, tendo apenas o guarda-redes ao seu lado, quis finalizar com ‘um bonito’ que saiu mal, desperdiçando o cruzamento de Diogo Tavares.

Oliveira do Bairro ‘assustou’

A resposta do Oliveira do Bairro não tardou. Um cabeceamento do recém entrado Xano que obrigou Diogo Almeida a defesa apertada para canto, na sequência do qual (atirado diretamente para baliza) o guarda-redes voltou a ser solicitado, provocando novo canto.

A insistência dos bairradinos, numa fase em que estavam mais rápidos nas transições, resultaria no golo do empate, aos 64 minutos. Um cruzamento da esquerda para a pequena área com a bola a sobrar para Everson Natal, que esgueirou-se entre os centrais e só teve de ‘meter o pé’. Mérito para a simulação de um colega à sua frente, enganando os defesas.

Com as duas equipas abalançadas no ataque, o jogo ‘aqueceu’. Assistiu-se a nova perdida da equipa da casa quando Rui Sampaio apareceu em boa posição na área para dar sequência ao cruzamento da direita de Leandro Vieira, mas o remate, com Sacra também no lance, saiu para a bancada.

A bola rondou com perigo do lado contrário quando Xano surgiu desmarcado na área, descaído para a direita, mas o remate foi bem cortado pelo central Diego Tavares.

Com o tempo regulamentar a esgotar-se, valeu aos visitantes Nelson Oliveira desviar para canto mais um cruzamento perigoso, da direita, vindo dos pés de Rafa Fonseca.

Vitória aurinegra surgiu ‘ao cair do pano’

Os últimos minutos foram muito ‘agitados’. Diogo Almeida, escusadamente, saiu da baliza para ir forçar a saída mais rápida de um bairradino que estava caído e acabou expulso, obrigando Diego Tavares a ocupar a posição de guarda-redes (as substituições estavam esgotadas). O golo da vitória dos aurinegros surgiu já em ‘desespero’. Um lançamento para a área onde o central João Pinto apareceu no sítio certo para colocar fim à confusão, rematando para o fundo da baliza (segundo golo no campeonato do veterano).

Mais informações em https://www.afatv.pt/jornada/1

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780