Sport Clube Beira-Mar.

O relatório de atividades e contas do exercício de 2024/2025 do SC Beira-Mar foi aprovado esta sexta-feira, em Assembleia Geral, apenas com um voto contra entre os 42 sócios presentes, informa um comunicado do clube.

O exercício mostra um resultado negativo de 54.124,29€, considerado “bem abaixo da margem prevista no plano de atividades”.

A direção informou os presentes ainda sobre as razões que levaram a não aplicar a chamada “regra de ouro” às contas do exercício anterior.

“É nosso entendimento que a variação líquida negativa, no montante de € 289.086,71, ocorrida no mandato dos anteriores órgãos sociais, no triénio 2021- 2024, não deverá ser sujeita à aplicação da «Regra de Ouro», decidindo-se assim pela não responsabilização solidária dos anteriores dirigentes, perante o clube, sobre a referida quantia, por se entender que não estão verificados e preenchidos os pressupostos que nortearam a inclusão da referida disposição estatutária na vida do clube”.

Artigo relacionado

Beira-Mar: Órgãos sociais desmentem caça às bruxas com “regra de ouro”

Quanto às negociações para a constituição de uma sociedade desportiva para o futebol, o elenco diretivo avançou com que “foi fechado o projeto entre clube e investidores portugueses, e que serão conhecidos pormenores ainda este ano, apontando-se o mês de dezembro para o efeito.”

Ler comunicado com mais informação

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).