Beira-Mar deu três golos de avanço ao Fátima em meia hora e perdeu segundo lugar

1798
Estádio João Paulo II, Fátima.
Comercio 780

O Fátima ganhou ao Beira-Mar por 3-1, este domingo, a contar para 14ª jornada do Campeonato de Portugal em futebol (Série C).

A equipa da casa, que regressou ao seu campo sintético após vários anos a jogar no municipal, não poderia ter entrado melhor, nomeadamente em termos de eficácia, já que à meia hora de jogo vencia por 3-0.

O nulo foi desfeito logo aos 7m na sequência de um livre apontado da esquerda. O central Vasco Coelho meteu a cabeça sem oposição dos defesas, Miotti ainda desviou, mas a bola foi à barra e entrou.

O jogo prosseguiu dividido, com incursões de parte a parte. Numa tentativa dos aveirenses chegarem ao meio campo contrário, Yannick comprometeu, permitindo o contra ataque conduzido por Rui Rodrigues que cruzou para o remate certeiro de Danny Esteves, ampliando a vantagem.

Diego Tavares, no eixo da defesa do Beira-Mar, continuava a ser muito solicitado, evidenciando bem a pressão dos locais que chegariam ao terceiro golo, pela segunda vez num livre, desta vez da direita, com Vasco Coelho a bisar.

A entrada de Artur, por troca com o central Edgar, veio dar maior acutilância ao meio campo dos visitantes, este domingo sem Aparício e Fábio, habituais titulares, ambos doentes.

Depois de Danny Esteves atirar junto ao poste, os aurinegros conseguiram ensaiar alguns ataques em busca dos homens mais adiantados, Cícero e Cissé. Este último, num remate, teve a melhor ocasião para reduzir a desvantagem, valendo o desvio para canto.

Pouco antes do intervalo, o Beira-Mar voltou a tremer com uma transição rápida, que só não teve consequências maiores porque o cabeceamento de Carlos Daniel foi deficiente.

Ricardo Sousa expulso ao intervalo e segunda parte atrasada

Já depois do apito para descanso, o árbitro mostrou cartão vermelho ao treinador aveirense que se lhe dirigiu, eventualmente, com palavras entendidas como não adequadas. Ricardo Sousa estava de regresso após dois jogos de castigo, também por incidências disciplinares, aquando da eliminação da Taça de Portugal em Anadia.

O início da segunda parte atrasou cerca de 20 minutos, alegadamente pela necessidade do árbitro reunir condições de segurança que constatou não existirem nos balneários após o apito para descanso.

Depois do reatamento da partida, o Fátima não tardou a criar mais um lance de perigo, com o ativo Danny Esteves a fazer a bola sair junto ao poste.

Mesmo assim, o Beira-Mar recompôs-se e conseguiu reduzir a desvantagem aos 50m através do central Diego Tavares, num remate de insistência na sequência de uma primeira defesa incompleta.

Guilherme guardou bem as redes

O segundo golo esteve perto de acontecer pouco depois quando Dieguinho, num cruzamento remate, levou a bola a sair junto à trave com o guarda-redes a esticar-se.

Já com o mais um avançado em campo, Diogo Tavares, o Beira-Mar viu Guillherme impedir outro lance de perigo.

O Fátima sentia maior pressão aveirense em busca do segundo, mas poderia ter resolvido o jogo aos 81m, quando o recém Sandio rematou ao poste.

Logo depois, do lado contrário, Cissé apareceu bem posicionado, mas Guilherme emendou bem uma primeira defesa incompleta. O guarda-redes voltaria a estar em evidência, já ao ‘cair do pano’.

A equipa da casa, que durante o final da semana fez chegar aos seus jogadores mensagens motivacionais, incluindo de jogadores internacionais portugueses,conquistou a terceira vitória consecutiva, somando 25 pontos que lhe permitem tirar ao Beira-Mar (22 pontos) o segundo lugar na classificação.

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=135697

Ficha

Ao intervalo: 3-0
Final: 3-1

Centro Desportivo de Fátima:

Guilherme
Diogo Sousa
Vasco Coelho
Formigão
Igor (c)
Bruno Alves
Rui Rodrigues
Midana (Índio, 86m)
Carlos Daniel
Danny Esteves (Leandro, 62m)
Tiago Caeiro (Sandio, 71m)

Suplentes:

Nuno Pereira
Tiago Melo
Sandio
Miguel Neves
Fernandinho
Leandro
Índio

Treinador: Aki Momade

Beira-Mar:

Miotti
Adson
Diego Tavares
Edgar (Artur, 34m)
Rodolfo (Boateng, 69m)
Breda (Diogo Tavares, 60m)
Rui Sampaio (c)
Yannick
Dieguinho
Cícero
Cissé

Suplentes:

Carvalheira
Bernardo
Issac
Artur
Boateng
Frank
Diogo Tavares

Treinador: Ricardo Sousa

Árbitro: Gonçalo Carreira (AF de Leiria)

Cartões amarelos: Danny Esteves (8m), Rodolfo (44m), Dieguinho (55m), Artur (57m), Boateng (77m), Guilherme (85m).

Cartão vermelho: Treinador Ricardo Sousa (ao intervalo).

Publicidade, Serviços & Donativos