Beira-Mar afasta ansiedade na busca da segunda vitória

1582
Beira-Mar: Regresso ao trabalho na época de 2019-20.

O Beira-Mar joga este domingo no reduto do Condeixa, em Coimbra, a contar para a quinta jornada do Campeonato de Portugal (CdP).

Os locais, com menos um jogo, ainda procuram a primeira vitória na prova, somando uma derrota em Anadia (2-1) e empates na recepção ao Marinhense (3-3) e no terreno do FC Oliveira do Hospital (2-2).

A formação orientada por Pedro Ilharco, que foi adjunto de Leonel Pontes, atualmente técnico interino do Sporting, foi promovida a convite da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após desistências de outras equipas.

Os aveirenses levam três empates consecutivos, o último com o Sertanense (1-1) em casa, mas Ricardo Sousa afasta qualquer tipo de ansiedade nesta fase.

“A equipa encontra-se bem, na procura das vitórias. Domingo tivemos uma infelicidade muito grande com as oportunidades todas que falhámos. Agora queremos voltar a fazer uma boa exibição. Se concretizarmos 20 por cento das oportunidades criadas, acabaremos por ganhar a maior parte dos jogos”, referiu mostrando-se confiante.

O treinador do Beira-Mar lembra que o clube está “dentro dos objetivos” traçados. “Prometemos que íamos ser uma equipa difícil de bater e disputar a vitória em todo os jogos. Tem acontecido. Aora tem faltado uma pontinha de sorte. Em Condeixa, esperamos que o jogo nos corra de feição e permita regressar às vitórias, que vai importante para o futuro”, acrecentou.

O médio João Pelegrini, que chegou esta semana, ainda vai ter de esperar por uma oportunidade. Temos quatro bons centrais, é um jovem com potencial, vai precisar de tempo para começar a jogar, perceber o que fazer para ser melhor, veio num processo de evolução. Se assim acontecer, poderemos contar com ele mais para a frente”, explicou Ricardo Sousa.

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=135697

Publicidade, Serviços & Donativos