Basquetebol: “Este título foi saboroso, a época seria sempre difícil” – Rui Mourinho, presidente do Esgueira

5980
Esgueira celebra título da Proliga 2021-22 (foto do Facebook da FPB).

O presidente do Clube do Povo de Esgueira (CPE), Rui Mourinho, aborda o regresso à Liga de Basquetebol, direito garantido depois do clube conquistar o título da Proliga numa época com muitos pretendentes às duas vagas de subida (a outra foi para o Sangalhos, outro histórico da região). Cumpriu-se o objetivo traçado no início da época, após uma despromoção amarga (com vídeo).

Artigo relacionado

Basquetebol: Esgueira é campeão da Proliga

O clube, que movimenta quase três centenas de atletas, agendou para esta sexta-feira o jantar do 65º aniversário, que foi sendo adiado do final de 2021 por razões de saúde pública.

Um momento de convívio que será marcado, ainda, pelo recente feito desportivo da equipa sénior numa época especialmente competitiva, durante a qual foi necessário ultrapassar obstáculos na gestão do plantel e outros causados pelo Covid. 2021-22 ficou marcado, também, pelo desempenho muito meritório da equipa sénior feminina na liga principal.

“Fomos sempre em crescendo, sentimo-nos competitivos e seria difícil ganharem-nos” – Rui Mourinho, presidente do Esgueira (primeira parte da entrevista).

A direção do Esgueira quer a continuidade do treinador, que tem liderado a formação sénior nos últimos anos. E não haverá problemas nesse sentido. Entretanto, o clube irá ter duas assembleias gerais: a 20 de maio para atualizar os estatutos e depois a 27 de maio, esta de carácter eleitoral. O presidente atual é recandidato ao segundo mandato no cargo em lista única, mas, ainda assim, apela à mobilização dos sócios no ato.

Esgueira celebra título do Proliga 2021-22 (Foto do Facebook da FPB).

“É uma boa probabilidade o Pedro Costa continuar” – Rui Mourinho, presidente do Esgueira (segunda parte da entrevista).

O Esgueira tem, há vários anos, procurado modernizar o seu pavilhão, ambicionando uma ampliação para ter o espaço que atualmente faz falta para a atividade desportiva e não só. Aguarda-se o apoio municipal para fazer passar o projeto à prática. O jantar do 65º aniversário, a 13 de maio, sexta-feira, marca o reencontro dos adeptos após a pandemia.

“O nosso pavilhão precisa de obras de requalificação mais profundas, temos um projeto” -Rui Mourinho, presidente do Esgueira (terceira parte da entrevista).

A FPB partilhou um resumo do derradeiro embate da final da Proliga 2021-22 em que o Esgueira levou de vencida a aguerrida formação madeirense do Galomar.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.