Basquetebol: Esgueira promete ser inflexível com adeptos incorretos

1709
Esgueira - Sporting.
Comercio 780

“Se já éramos críticos deste tipo de comportamentos, dentro e fora de portas, a partir de agora seremos inflexíveis, estando na linha da frente e em total colaboração com as autoridades, a Federação Portuguesa de Basquetebol e restantes clubes, na erradicação destes comportamentos ou outros, que não dignificam a imagem do nosso Clube nem da nossa modalidade”.

A direção do Clube do Povo de Esgueira decidiu tomar medidas para colocar fim ao comportamento incorreto de adeptos, ainda que “em número bastante reduzido”, como aconteceu recentemente aquando do jogo da equipa sénior masculina na Liga de Basquetebol com o Imortal, que foi disputado à porta fechada no pavilhão do Clube dos Galitos, que provocaram “danos ao nível da imagem e do bom nome”.

Mas não só. Em virtude dos distúrbios ocorridos no exterior, a coletividade foi sancionada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol com multa pecuniária (250 euros. Terá ainda de pagar reparações relativas aos prejuízos causados no pavilhão do Clube do Galitos.

A direção tomou já medidas: vai passar a denunciar à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto “comportamentos que se enquadrem como passiveis de análise” e, também, poderá acionar judicialmente os visados.

O Esgueira anunciou, ainda, que irá colocar em prática “um programa de sensibilização para a ética e o fairplay, por forma a promover os valores do clube, as boas práticas e comportamentos aceitáveis num espetáculo desportivo.”

Discurso direto

“Já as consequências de curto e médio prazo são deveras preocupantes, porque qualquer reincidência dará origem a multas pecuniárias bastante superiores, bem como à perda de apoios financeiros protocolados com a Federação Portuguesa de basquetebol, que podem ascender a dezenas de milhares de euros.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.