Banda de Musica de Vale de Cambra em festa com nova sede

4624
Banda de Musica de Vale de Cambra.
Comercio 780

A Sociedade Artística Banda de Musica de Vale de Cambra, instituição centenária do concelho de Vale de Cambra, tem desde sempre primado pela excelência da sua música.

O ano de 2017 ficará para sempre marcado na vida e história da SABVC. Foi celebrado em Setembro um contrato de comodato com a Câmara Municipal de Vale de Cambra, para transformar a escola da sede no centro da cidade de Vale de Cambra, na nova sede da SABVC.

No ano lectivo 2018/2019, a escola de musica da Banda de Vale de Cambra – ”António Pinho”, teve cerca de 50 alunos do concelho de Vale de Cambra a desenvolver o seu gosto e dom pela música. Enquanto o fazem, desenvolvem a sua personalidade alicerçada em valores que os irão ajudar longo da vida.

Por isso e atendendo a que somo uma entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública, remetemos á algum tempo um documento, para a CPCJ de Vale de Cambra, a expressar a nossa disponibilidade em acolher na escola de música, crianças e jovens com medidas de promoção e protecção.

Expressámos igualmente esta nossa disponibilidade junto da direcção da Cruz Vermelha de vale de Cambra.

A Banda de Música é composta por cerca de 60 elementos, maioritariamente do concelho de Vale de Cambra e de diferentes idades e experiência.

Assim temos como ensino os seguintes instrumentos:
Saxofone
Trompete
Trombone
Clarinete
Flauta
Bombardino
Trompa
Percurssão

As individualidades que têm feito parte da direcção e as que actualmente desempenham essa missão, não se têm poupado a esforços para manter o elevado nível artístico da banda.

Como exemplo do referido anteriormente podemos invocar o concerto de Natal, o concerto coral sinfónico/bailado e pirotecnia e que foi um marco da 1ª edição do Animagosto 2018.

Em 2019, e também incluído no AnimAgosto, fizemos um concerto de homenagem às musica dos anos 80 ( Remember The 80’s), tendo levado a efeito um concerto com uma banda rock e cantores, todos “made in” Vale de Cambra.

O corrente ano e em especial o dia 16 de Novembro, constituir-se-á como um marco histórico nos 108 anos de existência da nossa banda. Iremos proceder à inauguração da SEDE da SABVC, sonho já antigo e muito desejado. O tempo de andar literalmente com a “casa às costas” acabou.

Assim, na antiga escola e jardim-de-infância da sede, no centro da cidade de Vale de Cambra, nascerá a nossa nova sede, sendo esta constituída por

1º Edifício:
Sala de ensaio da Banda de Vale de Cambra
Serviços administrativos da Banda
Museu da Banda de Vale de Cambra
Sala de reuniões/sala do Maestro

2º Edifício:
12 salas individuais para o ensino da música
1 sala director da escola de música
1 sala convívio professores

No espaço envolvente aos dois edifícios, teremos o bar da sede e espaços de convívio, bem como os respectivos WC.

Sociedade Artística Banda de Musica de Vale de Cambra

Publicidade, Serviços & Donativos