Balanço do “Portugal Wine Trophy” de Anadia

773
Estação Vitivinícola da Bairrada.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Bairrada arrecadou 69 medalhas, entre Grande Ouro, Ouro e Prata, naquele que é considerado o maior concurso de vinhos do mundo, “Portugal Wine Trophy”, que decorreu nas instalações do Hotel das Termas da Curia, Anadia, entre os dias 26 e 28 de novembro, organizado pelo DWM – Deutsche Wein Marketing, com o apoio do Município de Anadia.

A concurso estiveram 1.500 vinhos, provenientes de 20 países. O júri, constituído por 55 provadores de 15 países diferentes, atribuiu um total de 443 medalhas, sendo 15 Grande Ouro, 336 Ouro e 92 Prata. Aos produtores da Bairrada foram atribuídas 5 medalhas Grande Ouro, 57 ouro e 7 Prata.

O investimento realizado pelo Município de Anadia, que permitiu aos produtores da Região Demarcada da Bairrada inscreverem os seus vinhos e espumantes sem qualquer custo, teve como objetivo incentivar e promover internacionalmente os vinhos Bairrada, bem como o enoturismo e outros recursos endógenos regionais.

De referir que o “Portugal Wine Trophy”, juntamente com o “Berliner Wein Trophy” e o “Asia Wine Trophy” constitui o maior concurso de vinhos do mundo, o qual conta com o patrocínio da OIV – International Organisation of Vine and Wine, da VINIOFED, da Union Internationale des Oenologues e da Associação Portuguesa de Enologia e Vinicultura.

Câmara de Anadia

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.