‘Bairro Coragem’, um projeto do ‘Sonho Nasce Aqui!’

955
Foto partilhada pela ONG Okulongisa.
Dreamweb 728×90 – Video I

Apelamos à união de esforços, à partilha e divulgação deste projeto, no sentido de angariar os fundos que revertam para este projeto.

Por João Tavares *

A ORBIS – Cooperação e Desenvolvimento, ONGD, sediada em Aveiro, informa que está a recolher fundos para a implementação do projeto ‘O Sonho Nasce Aqui!’.

Este projeto criado pela ONG Okulongisa, uma Organização Não Governamental Angolana, da qual nos tornamos parceiros para promover o desenvolvimento sustentável e o acesso a um direito humano fundamental, o acesso à educação, no Bairro Coragem, na comuna do Úcua em Angola.

No ‘Bairro Coragem’, 21% da população tem menos de 18 anos e apenas algumas crianças, com mais de 10 anos frequentam a escola, por serem elas a conseguir suportar a caminhada diária de aproximadamente 15 km até à escola mais próxima.

O projeto ‘O Sonho Nasce Aqui!’ vai possibilitar a construção de uma escola no Bairro Coragem, garantindo o acesso à educação às crianças do bairro coragem assim como às de comunidades vizinhas e tem três objetivos específicos:

– Reduzir o abandono escolar;
– Reduzir a taxa de iliteracia;
– Potenciar a dinamização da comunidade e o desenvolvimento das crianças e jovens.

Pretendemos ainda que esta obra seja levada a cabo por recursos humanos locais para dinamizar a economia local e que estando esta escola construída e em funcionamento seja também um pólo de emprego para os habitantes da comunidade.

A construção desta escola teve o seu início previsto para 2020, mas não se concretizou pelo contexto que se viveu, entretanto, e este adiamento tem consequências graves principalmente por estar a manter as crianças fora do sistema de ensino.

Apelamos à união de esforços, à partilha e divulgação deste projeto, no sentido de angariar os fundos que revertam para este projeto para conseguirmos atingir um objetivo, que acreditamos ser comum: a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades e dos direitos humanos.

Esta campanha de angariação de fundos está a decorrer nas nossas redes sociais, que convidamos a seguir para ficar a par de atualizações sobre o desenvolvimento do projeto.

https://www.facebook.com/orbis.org.pt/

Quem preferir, poderá fazer a sua doação através de MbWay: 912 923 815 e solicitar o recibo da doação através do email [email protected].

Juntos, podemos mudar o mundo destas crianças e potenciar o desenvolvimento sustentável desta comunidade.
Juntos, podemos mudar o mundo.

* Direção da Orbis – Cooperação e Desenvolvimento.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780