‘Bairro Comercial Digital de Oliveira do Bairro’ com lugar para quase 150 estabelecimentos

693
Duarte Novo, presidente da CM de Oliveira do Bairro.

A zona comercial do projeto ‘Bairro Comercial Digital de Oliveira do Bairro’ abrange 140 estabelecimentos que poderão vir a merecer apoios destinados à modernização.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A Câmara local apresentou esta semana as linhas orientadoras da intervenção que pretende “dinamizar a zona central da cidade, dando-lhe uma nova dinâmica”. Os aderentes poderão receber subsídios para a aplicação de novas tecnologias nas trocas comerciais e serviços prestados.

Grande parte dos estabelcimentos passíveis de receber apoios são do sector comercial (71), seguindo-se 61 dos serviços e oito do sector HORECA.

“Aos empresários e participantes na reunião, foi apresentado mais em pormenor o projeto e a sua gestora, assim como os pressupostos para a criação da marca e identidade visual do Bairro Comercial Digital de Oliveira do Bairro”, refere uma nota de imprensa.

A autarquia tem ao seu lado no consórcio promotor a Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) para a criação de “oportunidades de capacitação para os empresários do comércio e serviços abrangidos pelo projeto.”

O ‘Bairro Comercial Digital de Oliveira do Bairro’ tem um investimento previsto de 750.000 euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.