Bairrada / Concurso de vinhos: Branco ‘Encontro 1’ duplamente premiado

399
Quinta do Encontro, Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

A colheita de 2015 do vinho branco ‘Encontro 1’, produzida na Quinta do Encontro, em Anadia (grupo Global Wines), foi distinguida com o ‘Grande Prémio’ e “A Escolha do Mercado” no concurso ‘Brancos de Portugal 2024’, promovido pela revista Grandes Escolhas que, anualmente, elege os melhores nesta categoria.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A 5.ª edição do concurso nacional contou com uma participação recorde (cerca de 600 referências), que foram avaliadas por mais de cinco dezenas de jurados, profissionais experientes no setor, sobretudo nas áreas do retalho e canal HORECA.

“Um 100% Arinto, fermentado em barrica, o tempo de garrafa fez-lhe muito bem, estando agora em óptimo momento de prova. As notas especiadas da madeira mostram-se perfeitamente integradas com a fruta branca e leve vegetal ao fundo. Prova de boca larga e untuosa, termina com muita garra e presença”, destaca a avaliação do júri.

Discurso direto

“Este reconhecimento, que muito nos orgulha, vem comprovar que é possível produzirem-se vinhos excecionais na Bairrada, com elevado potencial de guarda e boa evolução em garrafa, como é o caso deste monocasta branco 100% Arinto, que espelha bem o solo que lhe dá chão e o ADN da Quinta do Encontro, enquanto marca de referência da região” – Nuno Abreu, diretor comercial e de marketing da Global Wines.

Sobre a Quinta do Encontro

Conhecida em toda a região pela sua imponente adega arquitetónica, projetada pelo arquiteto Pedro Mateus, a Quinta do Encontro, situada no coração da Bairrada, a meia distância das Serras do Caramulo, do Buçaco, tem sido autenticada, ao longo dos anos, pela qualidade e variedade dos espumantes e vinhos tranquilos.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.