Bairrada apresenta-se com “bar de espumantes e ostras” na ‘Essência do Vinho’

1070
Foto CVB.

A Bairrada vai ter espaço dedicado ao espumante e ostras no ‘Essência do Vinho – Porto / Edição de Verão’, que se aproxima.

O “bar de espumantes e ostras” será instalado ao ar livre daquele que é considerado “um dos mais aguardados e conceituados eventos de vinhos em Portugal”.

De 2 a 04 de Julho, nos jardins do Palácio de Cristal, no Porto, a ‘Essência do Vinho’ irá celebrar o vinho com cerca de 150 produtores e uma zona de restaurantes.

“Focada nos espumantes, esta é uma das ações que a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) tem prevista para assinalar as três décadas de Denominação de Origem Controlada deste que é o produtor bandeira da região”, refere um comunicado daquela instituição de certificação.

O bar ‘Espumantes Bairrada & Ostraveiro’ irá ter uma variedade de espumantes da região, em dois segmentos distintos de preço, mas sempre com a garantia de qualidade e o cunho de certificação DOC Bairrada.

Disponíveis a copo (2 ou 3 euros) ou à garrafa (10 ou 20 euros), a solo, ou com a possibilidade de serem harmonizados com as famosas ostras da ria de Aveiro, numa parceria com a Ostraveiro, produtora de bivalves, salicórnia e promotora de atividades turísticas, como visitas guiadas, passeios de barco, degustações, eventos, alojamento em barco casa e, mais recentemente, em um nino de sal.

A entrada para o ‘Essência do Vinho – Porto / Edição de Verão’ é gratuita, sendo, contudo, obrigatória a aquisição de um copo de provas Riedel, no valor de 5 euros, onde estão incluídas duas degustações de vinhos.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780