Aveiro: Universitários adquirem casa para instalar ‘solar académico’ *

2982
Espaço atual destinado ao solar académico.
Dreamweb 728×90 – Video I

* NoticiasdeAveiro.pt / Arquivos:
– O jornal online recupera do seu arquivo artigos com a edição original, disponibilizando-os na atual plataforma.

A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUA) assinalou o vigésimo primeiro aniversário com a celebração da escritura de aquisição de um imóvel municipal localizado na rua Manuel Firmino, em pleno centro da cidade.

Nos termos do acordo, a Câmara de Aveiro procede à alienação daquele edifício por cerca de 25 mil contos, garantindo ainda apoios financeiros para as obras de restauro.

A AAUA quer instalar ali o projecto ‘solar académico’, onde funcionarão serviços de apoio ao estudante, residências e algum espaço para actividades municipais. «É uma forma de nos ligarmos ainda mais à comunidade», referiu, na altura, o presidente da AAUA, Angelo Ferreira.

Um sinal de pacifficação nas relações algo tensas dos últimos meses entre academia e Câmara. O líder da edilidade, considerou importante a presença dos estudantes «para a animação daquela zona» que será alvo de um novo aproveitamento urbanístico.

Das iniciativas comemorativas, merece destacar ainda uma exposição patente na cantina universitária, onde se apresenta alguns dos futuros projectos da AAUA, entre os quais a ‘Casa do Estudante’, a construir no campus universitário, na zona de expansão do Crasto.

Publicidade, Serviços & Donativos