Aveiro: Um milhão para apoiar projectos da Cidade Digital *

2094
Foto do arquivo da Universidade de Aveiro.
Comercio 780

* NoticiasdeAveiro.pt / Arquivos:

– O jornal online recupera do seu arquivo artigos com a edição original, disponibilizando-os na atual plataforma.

Está já a decorrer o prazo de entrega de pré-candidaturas tendo em vista a obtenção de apoios financeiros no âmbito do programa ‘Aveiro – Cidade Digital’.

Os promotores têm cerca de um milhão de contos para atribuir aos projectos seleccionados, podendo a comparticipação chegar até 75 por cento do investimento total.

Portugal Telecom (PT), Universidade de Aveiro (UA) e Câmara local formaram um consórcio para dinamizar o programa apoiado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

“O grande desafio agora é que nos apresentem candidaturas que possam ser concretizadas a curto prazo”, afirmou Alberto Souto, presidente da autarquia aveirense, durante uma conferência de imprensa.

Paulo Nordeste, do Centro de Estudos e Telecomunicações (CET) da PT esclareceu, por seu lado, que as candidaturas ao ‘Aveiro – Cidade Digital’ não se destinam a desenvolver projectos “tecnológicos” mas tão só “serviços úteis” que contribuam para “melhorar a qualidade de vida”.

Facilitar o uso pelo cidadão comum das novas tecnologias da informação, como acrescentou o reitor da UA, advogando a disponibilização de “conteúdos relevantes” na rede a criar. “A formação deve ser um dos objectivos principais”, concretizou Júlio Pedrosa.

Uma equipa exterior ao consórcio irá fazer uma primeira selecção de candidaturas durante o mês de Julho, estando previsto abrir novo concurso no último trimestre do ano. Ainda em 1998, deverá reunir o fórum ‘Aveiro – Cidade Digital’, integrando todos os projectos seleccionados.

Créditos de foto

Publicidade, Serviços & Donativos