Aveiro: Trânsito automóvel proibido no Rossio e Bairro da Mar durante o Verão

9314
Jardim do Rossio, Aveiro (Foto Pedro Cruz).
Dreamweb 728×90 – Video I

O largo da Praça do Peixe e o Bairro da Beira Mar vão passar a ser zonas pedonais e cicláveis durante os fins de semana e feriados “de todo o período de verão”, anunciou hoje a Câmara de Aveiro.

O corte ao trânsito decorre no âmbito da “estratégia de promoção dos meios suaves de transporte”, informa uma nota de imprensa.

Estão previstos, assim, “constrangimentos ao trânsito automóvel” nesta zona da cidade das 13:00 de sábado até às 23:00 de domingo e das 22:00 da véspera de feriados até às 23:00 do seu dia de feriado, “com exceção dos moradores, veículos de emergência e triciclos turísticos”.

A Câmara explica que a “opção política prioritária do atual mandato” passa pela “qualificação urbana da cidade, alicerçada nos pilares da cultura e do ambiente”.O tem nesta medida “mais um passo fundamental para a sua concretização”.

É lembrado ainda o investimento feito no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA) com a renovação do eixo entre a antiga Estação da CP, a Avenida Dr. Lourenço Peixinho, o Rossio, a qualificação do Bairro da Beira Mar e a segunda ponte das eclusas, “entre tantas outras operações” em projeto e em obra.

Ruas de acesso à área abrangida pelo corte de trânsito

– Travessa dos Marnotos;
– Rua da Palmeira;
– Rua Antónia Rodrigues;
– Cais dos Remadores Olímpicos (Cais de São Roque).

Condicionamento de trânsito na zona antiga de Aveiro.

Publicidade, Serviços & Donativos