Aveiro será palco do congresso de 2020 das Agências de Viagens e Turismo de Portugal

1532
Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT.
Smartfire 728×90 – 1

A cidade de Aveiro vai receber pela terceira vez o Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que acolhendo dentro de um ano a sua 46ª edição.

O anúncio foi feito durante o 45.º Congresso, que decorre até sábado na cidade do Funchal, Ilha da Madeira.

Segundo refere uma nota de imprensa do Turismo Centro de Portugal (TCP), “o congresso da APAVT é o mais importante encontro do setor turístico que se realiza em Portugal.”

A edição de 2019 juntou mais de 700 congressistas na Madeira num encontro que tem como tema “Turismo: Opções Estratégicas”.

Será a quarta vez em dez anos que o Centro de Portugal acolhe o Congresso da APAVT, depois de tal ter já acontecido em 2011 (Viseu), 2012 (Coimbra) e 2016 (Aveiro).

A região já tinha sido palco dos congressos de 1981 (Figueira da Foz), 1984 (Fátima) e 1986 (Aveiro).

A TCP lembra que o Congresso da APAVT é considerado pela comunicação social e pelo setor “como o principal fórum de debate turístico nacional”. Com carácter anualmente, congregam habitualmente centenas de profissionais da atividade turística para “discutirem assuntos de elevado interesse para o turismo português” com a presença de especialistas. Uma forma de “partilhar experiências e desenvolver novas estratégias para a atividade”.

Discurso direto

“A APAVT faz 70 anos em 2020. Vamos celebrar esta data no Congresso de Aveiro. Foi com muito carinho que escolhemos Aveiro e o Centro de Portugal, por ser um destino onde sei que os agentes de viagens são reconhecidos, apoiados e sempre muito bem acolhidos em todas as suas iniciativas” – Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT.

“Convidamos todos os congressistas aqui presentes a estarem também presentes em Aveiro, para debatermos os desafios do turismo. Portugal é um destino que se afirma cada vez mais internacionalmente e o maior desafio que temos é a consolidação deste crescimento. Para ajudar à consolidação, faz todo o sentido que as organizações façam esta descentralização. A APAVT sabe do carinho que temos pelas agências de viagem, que são um pilar fundamental para a nossa coesão territorial. Seguramente, em Aveiro vai ser o maior e melhor congresso de sempre da APAVT. Será para nós um privilégio receber-vos no Centro de Portugal” – Pedro Machado, presidente do TCP.

“É um gosto enorme podermos receber o congresso de 2020 da APAVT em Aveiro. A presença deste mesmo congresso, em 2016, foi muito importante: Aveiro vivia um momento dramático e o congresso representou uma nota de esperança para os investidores. Em 2019, já colhemos muitos frutos da vossa presença de há quatro anos, tanto em Aveiro como no Centro de Portugal. Agora, queremos mais e melhor: queremos prosseguir este caminho do crescimento verdadeiro. Venham todos a Aveiro, ao Centro de Portugal, porque é no centro que está a virtude” – José Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro.

Publicidade, Serviços & Donativos