Aveiro: Se não não surgirem problemas com carregamento, novo ferry fica a navegar no Verão

3577
Ferry de Aveiro.
Comercio 780

Confirma-se o interesse de uma empresa em fornecer o sistema de carregamento do novo ferry elétrico, que está a ser construído. Se o processo não encontrar mais obstáculos, o navio poderá estar a navegar na ria de Aveiro no próximo Verão.

Artigo relacionado

Aveiro: Carregamento nas duas margens aumenta preço do ferry elétrico

Na última Assembleia Municipal, o presidente da Câmara foi chamado a fazer um ponto de situação de um maiores investimentos municipais, que nas mais recentes estimativas apontam para 8,5 milhões de euros (comparticipado em 2,6 milhões de euros).

Quando acha que o ferry novo vai começar a funcionar foi a questão de factores. O edil respondeu que há uma “conjugação de factores” para acertar.

Desde logo, o “desenvolvimento do navio, que está a decorrer tranquilamente bem” e depois “o sistema de carregamento que é o nosso aperto”, afirmou.

O concurso teve apenas um candidato. “Estamos a analisar a proposta, para ver se é válida, para podermos adjudicar”, adiantou Ribau Esteves.

“Se correr bem, para podermos adjudicar, sem dificuldades no visto do Tribunal de Contas, é minha profunda convicção que pelo início do verão do ano próximo teremos o ferry a funcionar”, referiu o presidente da Câmara.

Ainda assim, ficou a ressalva: “Se não conseguirmos adjudicar o carregamento e tivermos de lançar um segundo concurso, o que acabei de dizer não vai ser possível”, acautelou, deixando , assim, os “pontos de interrogação” pendentes de resposta.  Mas, apesar das “tensões” em torno do sistema de carregamento, ficou mesmo uma nota de confiança: “é minha convicção que vai correr bem”, concluiu.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.