Aveiro / Salinas: ‘Estrada dique’ entra em obras de correção do enrocamento

2217
Obras na Rua do Sal, Aveiro.
Comercio 780

Arrancaram os “trabalhos complementares” na nova Rua do Sal (‘estrada dique’) necessários “para correção de escorregamento do enrocamento num pequeno troço de 20 metros dos 1000 metros totais da estrada”, informa a Câmara de Aveiro.

Um problema provocado “pela erosão lenta, contínua e não detetável do efeito das correntes de marés na zona de inflexão do canal da Ria”.

Depois de “avaliado e estudado com profundidade técnica”, foi adaptada como solução “o reforço da base do enrocamento e do leito do canal para quebrar o efeito erosivo provocado pelas correntes de maré vazante.”

O troço em obra estará vedado à circulação pedonal e ciclável durante dois meses. Os transeuntes poderão realizar um percurso alternativo, utilizando o Ecomuseu da Marinha da Troncalhada.

Artigo relacionado

Aveiro: Estrada dique fica meio milhão de euros mais cara para corrigir deslizamento ocorrido no final da obra

Entretanto, a edilidade informa que está aberto à circulação o renovado tabuleiro da passagem superior sobre a linha ferroviária do Norte, junto ao Centro Comercial Glicínias, com uma nova faixa de rodagem em cada sentido.

A obra de 1,5 milhões de euros foi uma contrapartida da ampliação do espaço comercial.

“Esta é uma obra muito importante, que termina, finalmente, passados 20 anos com a velha situação da obra inacabada e que traz a esta zona da cidade a plena condição urbana, com mais e melhor segurança para condutores e peões nas imediações do centro comercial”, destaca a autarquia.

Aveiro, Avenida Europa (zona das Glicínias/ Eucalipto).

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.