Aveiro / Revisão do PDM: PS transforma críticas de Ribau Esteves em elogios

2389
Executivo da Câmara de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

“Não temos medo, vamos continuar a dar voz aos aveirenses”. Manuel Oliveira de Sousa, vereador do PS no executivo camarário, reagiu, assim, às críticas do presidente da autarquia aquando da votação do Plano Diretor Municipal (PDM).

Em reunião de Câmara, Ribau Esteves denunciou a “articulação” dos socialistas com o movimento, agora associação, ‘Juntos pelo Rossio’ e outros munícipes que tomaram parte na consulta pública do PDM, que esta terça-feira à noite será submetido a votação final na Assembleia Municipal, em sessão extraordinária.

O edil identificou, em concreto, posições assumidas pela pessoa que foi diretor de campanha do PS nas últimas autárquicas, também “ativista principal” do ‘Juntos pelo Rossio’, o dirigente de uma associação ambiental com sede em Aveiro e um funcionário da Câmara “dito urbanista”, que integrou a equipa de revisão do PDM.

Comunicado da Associação ASPEA sobre declarações do presidente da Câmara

Na declaração de voto contra as propostas de revisão do PDM e da Carta Educativa, o vereador Manuel Oliveira de Sousa considerou as palavras de Ribau Esteves como “um elogio ao trabalho do PS, com todos os aveirenses”, ao longo de 24 encontros públicos em todas as freguesias, envolvendo autarcas do partido e cidadãos em geral.

“Estivemos juntos com as pessoas a trabalhar estes documentos, produzimos documentação para dar os inputs do PS”, acrescentou o eleito socialista, embora negando envolvimento do partido nas reclamações referidas por Ribau Esteves, uma vez que as mesmas foram “iniciativa dos cidadãos” em causa.

Ainda assim, o também líder concelhio do PS afirmou que o partido está empenhado em “cada vez mais dar a oportunidade aos aveirenses de participarem no debate por Aveiro” e “a querer ser a voz de Aveiro”.

Comunicado do PS na sequência da votação do PDM e Carta Educativa

Artigo relacionado

Revisão do PDM: Presidente da Câmara critica “articulação” entre o PS e a ‘luta anti Rossio’

Publicidade, Serviços & Donativos