Aveiro revelou estratégia para a candidatura a Capital Europeia da Cultura

1053
Aveiro - candidatura a Capital Europeia da Cultura.
Comercio 780

No passado dia 23 de outubro a candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura apresentou o Fórum Cultural Aveiro 2027, uma iniciativa que juntou a comunidade artística e criativa de Aveiro, assim como os participantes no programa de auscultação que este projeto desenvolveu ao longo dos últimos meses.

O evento teve por objetivo apresentar o processo de concretização do projeto e o Bidbook Aveiro2027 (o dossier da candidatura), anunciando as linhas gerais do seu conceito e os desenvolvimentos da iniciativa.

Foram ainda apresentados os resultados do extenso programa de auscultação desenvolvido com a comunidade, assim como testemunhos sobre a importância de uma dinâmica tão abrangente como esta candidatura para a região de Aveiro, tanto de um ponto de vista local como internacional.

A sessão decorreu no Centro de Congressos de Aveiro e contou com as intervenções de José Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal, Miguel Capão Filipe, vereador da cultura, José Pina e Carlos Martins, membros da comissão executiva da candidatura, e Michela Magas, conselheira da União Europeia no programa New European Bauhaus.
Esta iniciativa aconteceu precisamente um mês antes da apresentação do Bidbook, ato que marca oficialmente a candidatura a Capital Europeia da Cultura, marcada para 23 de novembro.

Câmara de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.