Aveiro: Requalificação do Núcleo Central de Esgueira

1475
Freguesia de Esgueira, Aveiro.

Está em curso a obra de requalificação do Núcleo Central de Esgueira, um novo investimento de aproximadamente 1 milhão de euros para requalificação urbana da Câmara Municipal de Aveiro promovendo a melhoria dos espaços e potenciando o aparecimento de novas dinâmicas e vivências.

A obra vai permitir a criação de uma praça central entre as Ruas Luis Camões, José Luciano de Castro e Manuel de Melo Freitas, valorizando o espaço verde existente, seguindo-se a requalificação da Rua de José Luciano de Castro, Rua Bento Moura e o troço da Rua General Costa Cascais entre a Rua Bento Moura e a Avenida Europa.

A intervenção que agora se inicia dá continuidade ao investimento de aproximadamente 400.000€ de requalificação do Bairro do Carramona e do troço inicial da Rua José Falcão (junto ao Pavilhão do Clube do Povo de Esgueira).

A obra iniciou no troço da Rua de José Luciano de Castro entre a Rua Pedro Vaz de Eça e a Rua do Cruzeiro com limitação de circulação automóvel e de estacionamento agradecendo-se a compreensão para os constrangimentos que a intervenção possa causar.

Prossegue assim o investimento regular distribuído por todo o Município, devidamente planificado e com sustentabilidade financeira, visando a conservação das infraestruturas rodoviárias existentes e a qualificação do espaço público, gerindo bem a opção de cumprirmos os compromissos que assumimos.

Câmara de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780