Aveiro: Requalificação da Rua Vale Caseiro segue para concurso público

1499
Rua Vale Caseiro, em Cacia, Aveiro.

O executivo camarário de Aveiro aprovou, na sua reunião de ontem, o projeto de execução e abertura do concurso público para requalificação da Rua Vale Caseiro, em Cacia, pelo valor base de 558.765 euros.

A empreitada destina-se à repavimentação do arruamento, criação de zonas pedonais, reabilitação da rede de águas pluviais e das infraestruturas de iluminação pública, numa extensão de 1,1 quilómetros entre a futura rotunda da ‘Lusavouga / Vulcano’, na Avenida Europa, e a Avenida Fernando Augusto de Oliveira, em Cacia.

“A implementação de sinalização horizontal e vertical, promovendo a segurança de condutores e peões também será garantida”, refere a edilidade em comunicado.

A nova obra no centro urbano de Cacia está integrada na estratégia de reabilitação de toda a Avenida Europa e trajetos adjacentes, “com o objetivo de trazer mais e melhor qualidade de vida aos residentes e transeuntes, com o aumento do conforto e da segurança nas deslocações intermunicipais”.

A Câmara deu andamento também ao concurso público para a reabilitação da Rua Direita da Póvoa do Valado, no troço compreendido entre a Rua das Paradas e a Estrada Nacional 235, com o valor base de 419.760 euros. Esta empreitada inclui ainda a ‘recarga’ betuminosa na Rua da Capela.

Com uma extensão de 1,4 quilómetros, o projeto prevê a repavimentação total do arruamento, a construção de novos passeios, garantindo a ligação do troço em pelo menos um dos lados da via e a requalificação das redes de gás e de drenagem de águas pluviais. Serão também executadas novas gares de estacionamento e reajustada uma das paragens de autocarros do traçado.

A empreitada vai assumir ainda a envolvente à Igreja da Costa do Valado, com a substituição do pavimento existente de cubos de granito por calçada à portuguesa em vidraço de calcário, ficando ao mesmo nível do largo existente e passeios vizinhos.

A envolvente à Capela de São Bento, incluindo o arruamento à sua frente, será pavimentada com blocos retangulares de betão.

Publicidade, Serviços & Donativos