Aveiro: Requalificação da rua Almirante Cândido dos Reis aguarda visto do TC

2443
Rua Almirante Cândido dos Reis, Aveiro.
Comercio 780

A rua Almirante Cândido dos Reis, em Aveiro, “será requalificada em breve”, uma vez que foi adjudicada a respetiva empreitada, num investimento de 386.268 euros.

Segundo a Câmara local, a obra “vai melhorar de forma global o espaço público, com a valorização, principalmente, dos percursos pedonais.”

Aguarda-se o visto do Tribunal de Contas para o início dos trabalhos.

Localizada entre a antiga Estação da CP e a sede da GNR/ Quartel de Sá, a intervenção irá “aumentar e melhorar os espaços destinados à circulação pedonal e aplicação de pavimentos tácteis em zonas de atravessamento rodoviário, como auxílio à mobilidade de pessoas invisuais.”

O projeto prevê a renovação das infraestruturas de iluminação pública, a rede de águas pluviais, bem como a substituição integral da pavimentação. O mobiliário urbano será também alvo de substituição, contando com a articulação com o projeto “Rua Verde” do “Viva a Cidade”, “numa operação de envolvimento direto dos Cidadãos que também participaram com vários contributos para as definições do projeto que agora se aprova”.

Melhoramentos em habitação social

Noutro âmbito, a Câmara anunciou hoje que abriu concurso público para recuperação de 11 habitações sociais nas localidades de Quintãs e Eirol, pelo valor base de 245.035 euros.

“A decisão de avançar com esta intervenção nas seis moradias da Urbanização das Quintãs e nas cinco moradias na Urbanização de Eirol decorre da necessidade de recuperar fogos que se encontram em muito mau estado de conservação e habitabilidade, devolvendo-lhes segurança, sustentabilidade e conforto”, explica um comunicado.

Publicidade, Serviços & Donativos