Aveiro: Requalificação da envolvente à EB 2,3 de São Bernardo em curso / Novo parque disponível junto ao hospital

1386
Escola 2,3 São Bernardo, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A obra de requalificação urbana da área envolvente da Escola EB 2,3 de São Bernardo, em Aveiro, arrancou esta semana, informa a autarquia local.

Com esta intervenção orçada em 350.000 euros, “pretende-se compatibilizar utilizações de modo a privilegiar os espaços de estadia, promover a acessibilidade, melhorar as condições para os modos suaves, aumentar a qualidade de espaços e incrementar a atratividade, fundamental para captar novas dinâmicas na utilização do espaço público”.

A obra prevê a qualificação das zonas de circulação pedonal, privilegiando o peão face ao automóvel, reforçando e qualificando os espaços verdes e o parque arbóreo, as zonas de estar, bem como organizando o estacionamento e minimizando os pontos de conflito”.

A duração prevista da empreitada é de 150 dias, tendo início pela Rua Prof. Egas Moniz, o que causará constrangimentos de trânsito e estacionamento.

Novo parque de estacionamento junto ao hospital

Os terrenos do antigo estádio Mário Duarte junto ao Hospital de Aveiro, podem agora ser utilizados como parque de estacionamento provisório e sem custos, como já vinha sucedendo com o espaço que foi ocupado pelos antigos armazéns do município.

Estes terrenos futuramente serão utilizados para a ampliação do Hospital Infante D. Pedro, com construção de edifícios para a consulta externa e para o Centro Académico Clínico.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780