Aveiro: Renovação da Rua dos Ervideiros em fase de projeto

2326
Ervideiros, Aveiro.

A Câmara de Aveiro adjudicou a elaboração do projeto de qualificação da Rua dos Ervideiros, Rua da Boavista e Rua da Carreira Branca por 51.800 euros a executar no prazo de 135 dias.

A “importância desta obra” deve-se, segundo explica uma nota de imprensa, a localização da Rua dos Ervideiros “entre núcleos periurbanos a nascente da cidade e funciona como o único eixo Norte-Sul” da zona industrial de Taboeira.

A intervenção servirá para adequar a via à função de ligação da plataforma multimodal até ao nó da A25, junto ao Estádio Municipal de Aveiro, “adequando o troço às unidades fabris e as áreas de habitação, e perspetivando o desenvolvimento da área de expansão” industrial.

A Câmara “segue assim a sua estratégia melhoramento das infraestruturas e do espaço público como fator de atração para instalação de mais e melhores empresas, ao mesmo tempo que investimos na qualidade ambiental e renovação paisagística”.

Acaba de ser adjudicada também a empreitada de requalificação da zona contígua à Ponte de São João por 46.492 euros.

Após a renovação da ligação “era essencial avançar também com a requalificação do espaço envolvente, que prevê a criação de uma nova área de estar e recreio infantil, em harmonia com o jardim existente. Está ainda considerado o aumento do mobiliário urbano, com a implementação de bancos, papeleiras e bebedouros.” Serão plantadas novas espécies de árvores para aumento da qualidade e embelezamento do espaço.

A mesma nota de imprensa dá conta que está em curso a empreitada de reabilitação das coberturas em varanda (terraços) do mercado Manuel Firmino “com o objetivo de corrigir os problemas de impermeabilização”, que danifica o património e prejudica o comércio e os bens dos concessionários.

O Diário de Aveiro, na sua edição desta quarta-feira, dá conta do desagrado dos comerciantes com a execução dos trabalhos no período de Natal (ler artigo).

Comercio 780