Aveiro: Reforço de verbas para delegações de competências

1368
Antiga Fábrica Jerónimo Pereira Campos, Aveiro (foto Câmara de Aveiro).

O executivo municipal deliberou aprovar adendas a contratos interadministrativos celebrados em janeiro.

A Câmara vai fazer um acerto das delegações de competências em várias Juntas de Freguesia.

Eixo e Eirol receebrá para a reparação do edifício polivalente de Eirol, representando um investimento global de 45.935 euros.

No que respeita à Junta de Freguesia de Esgueira são agora delegadas competências para a execução da rede de drenagem de águas pluviais e requalificação/realização das zonas pedonais, e ainda para a requalificação de parte do Centro Cultural de Esgueira (57.748 euros).

A Junta de Freguesia da Glória e Vera Cruz receberá apoio para a requalificação da capela do cemitério central (27.060 euros).

Para a Junta de Freguesia de Oliveirinha é delegada a competência para requalificar o Complexo Desportivo da Gândara (35.000 euros).

A Junta de Freguesia de Santa Joana receberá verbas para cuidar do alargamento de vias e passeios (Rua do Freitas, Rua do Solposto, Rua de São Geraldo e Rua da Quinta do Torto), bem como para a substituição do telhado da sede da Junta de Freguesia (22.000 euros).

Por último a Câmara delegou na Junta de Freguesia de São Bernardo a construção de um campo de jogos polidesportivo (23.985 euros).

O processo segue agora para apreciação e votação da Assembleia Municipal.