Aveiro: Reabilitação da Escola Básica do Bonsucesso avança para projeto

2370
Escola Básica do Bonsucesso, Aveiro.

O presidente da Câmara de Aveiro autorizou o ajuste direto para a elaboração do projeto de reabilitação e ampliação da Escola Básica do Bonsucesso, em Aradas, pelo valor de 18.500€ (+ IVA).

Segundo uma nota de imprensa, a escola “presenta algumas debilidades a todos os níveis (segurança, qualidade do espaço e conforto), que serão colmatadas com a qualificação das quatro salas do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) e as duas salas do Pré-Escolar, para além de todos os restantes espaços interiores e exteriores”.

Na última semana, a Câmara deu luz verde ao concurso público para a construção da EB1 da Póvoa do Paço e da Quintã do Loureiro. Estão ainda previstas intervenções na Escola EB1 de Azurva, EB1 do Solposto, EB1 das Barrocas (todas em fase final de projeto), além da EB1 de Esgueira, que vai integrar os alunos da atual Escola do 1.º Ciclo de Esgueira – Cardadeiras, no edifício Aires Barbosa .

O município informa ainda que vai avançar com o ajuste direto para elaboração do projeto para o recreio coberto e as galerias, coberturas de três edifícios e revestimento do Centro Escolar de Santiago, pelo valor de 20.000€ (+ IVA).

“Esta obra acontece no seguimento da necessidade de demolir, por grave degradação da estrutura, a cobertura do recreio e das galerias, bem como a necessidade de substituir a cobertura de três edifícios e a colocação de revestimento nas paredes do núcleo mais antigo do Centro Escolar.”

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780