Aveiro: Quase três dezenas de canoístas competiram nos canais citadinos

2455
Fotografia de Hélder Bernardo (Facebook do SCA).
Dreamweb 728×90 – Video I

“Um dia marcante para canoagem em Aveiro e em particular para o nosso Clube Sporting Clube de Aveiro-Canoagem”. É este o balanço que a coletividade náutica aveirense faz do circuito que juntou, este domingo de manhã, cerca de 280 atletas, das classes de K1 e C1, de todos os escalões, de 16 clubes a competir nos principais canais da cidade.

Pais e treinadores trabalharam “arduamente estes últimos dois meses para que se conseguisse uma prova desta dimensão”, o que já não acontecia há seis anos.

Antigos atletas responderam também “prontamente ao apelo de ajuda” para “assegurar a segurança na água de todos os atletas em prova.”

A organização contou com o apoio de entidades diversas, como a Câmara Municipal de Aveiro, Federação Portuguesa de Canoagem, Bombeiros Voluntários e Estação Náutica.

“Aos 16 clubes presentes, que não desistiram de vir, apesar das más condições meteorológicas previstas, um grande obrigada”, refere a nota final.

A prova serviu também para “a sensibilização” em torno da proteção do ambiente e dos mares, tendo motivado a presença Fundación Ecomar. Fans del Mar, representada pelo seu embaixador Nuno Barreto e convidado Emanuel Silva (ambos atletas olímpicos).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780