Aveiro: PSD concelhio organiza debate sobre os desafios europeus

835
União Europeia.
Dreamweb 728×90 – Video I

O PSD concelhio de Aveiro agendou para 30 de junho, no auditório do edifício ATLAS uma nova conferência, desta vez sobre o tema “Aveiro e a Europa: os desafios da década”.

Já com eleições para o Parlamento Europeu no horizonte (junho de 2024), estão convidados para o encontro António Martins da Cruz (embaixador e antigo ministro dos Negócios Estrangeiros XV Governo Constitucional, chefiado por Durão Barroso). Cláudia Monteiro de Aguiar (deputada social democrata no Parlamento Europeu) e também Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro que é atualmente membro do Comité das Regiões.

O encerramento desta segunda conferência do PSD de Aveiro, que incluirá um período aberto a questões e debate, estará a cargo de Paulo Cavaleiro, Secretário do PSD Distrital.

Em comunicado, o PSD concelhio mostra-se empenhado em “dinamizar e incitar os cidadãos, as instituições e as forças vivas do município” para o tema da conferência, “procurando por esta via contribuir para a procura de novas soluções, numa Europa mais competitiva e com menos oportunidades ao nível de recursos financeiros, para países como Portugal”.

Discurso direto

“É fundamental olharmos para o contexto Europeu e para sua implicação na vida do País, da Região e do Município. Vivemos uma guerra na Europa e teremos eleições ao Parlamento Europeu dentro de um ano, ao mesmo tempo que se aproxima um grande e importante desafio no final do atual quadro de Fundos Comunitários (Portugal 2030), onde a realidade de Financiamento Europeu para países como Portugal se vai alterar drasticamente, por força das novas regras de financiamento e a previsível entrada de novos países na Comunidade Europeia. A Comissão Política do PSD quer dar o seu contributo, abrindo o debate à Sociedade Civil e principalmente aos Aveirenses. A eleição ao Parlamento Europeu é muito mais do que um barómetro sobre a Governação interna do País. É sobre o futuro dos nossos filhos e dos nossos netos que estamos a falar, quando decidimos sobre o futuro da Europa e temos, de forma mais frequente, que debater e conhecer os desafios Europeus, para sermos capazes de dar respostas concretas aos desafios com os quais somos confrontados no contexto local” – Simão Santana, presidente do PSD concelhio de Aveiro.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.