Aveiro: PS exige requalificação da antiga nacional 109

2281
Antiga EN 109, Cacia (Aveiro).

Os vereadores do PS na Câmara de Aveiro aproveitaram a última reunião do executivo, em que foi decidido dar mais um passo para a construção da rotunda na Quinta do Simão, para insistir em outros melhoramentos viários numa das principais vias do concelho.

“Apelámos ao senhor presidente à urgência de ser apresentado um plano de requalificação de toda a antiga estrada nacional 109, para a resolução dos problemas da circulação (mormente automóvel) nesta via”, refere uma nota de imprensa.

Segundo o PS, a situação só ficará resolvida “quando o conjunto das intervenções for realizado, mas também como um equipamento estruturante da vida do munícipio.”

“Reforçamos que esta requalificação tem que dotar esta via de condições para a circulação pedonal e ciclável, aproximando-se de uma via de cariz urbano, e afastando-se do seu carácter de antiga estrada nacional”, referem os eleitos socialistas.

A Câmara aprovou uma proposta de Declaração de Utilidade Pública, e consequente expropriação, de terreno que irá permitir a construção da rotunda junto do Solar das Estátuas’.

O PS aproveitou também para alertar para a necessidade de arranjos nas estradas. “Tivemos as primeiras chuvadas fortes esta semana, e com elas, como sempre, grandes problemas à circulação, causados pelos alagamentos em vários pontos do concelho, e os buracos nas estradas que os seguem”, refere a nota de imprensa.

“É urgente passar à concretização concreto na resolução de problemas com intervenção em vários pontos do concelho, e a manutenção em contínuo do estado do piso; ir para além de obra de regime”, afirma o PS.

Artigo relacionado

Expropriação de terreno para nova rotunda na antiga 109