Aveiro: PS defende maior envolvimento das Juntas no combate ao Covid-19

1768
Executivo camarário de Aveiro.

As Juntas de Freguesia do concelho de Aveiro devem ser chamadas a proceder a um “levantamento por setores de atividade” junto das suas comunidades “para fazer face a necessidades dentro das suas competências ou outras que a Câmara entenda delegar” no âmbito do combate à pandemia do Covid-19.

A sugestão foi reforçada por Manuel Oliveira de Sousa, vereador do PS, na última reunião do executivo camarário. “Estamos a pensar no comercio local, nos pequenos vendedores, nos artesãos”, explicou.

O eleito socialista lembrou que existem “apoios extraordinários” para aquelas áreas no pacote de medidas anunciado pela autarquia, pedindo que o executivo “concretize” o previsto “com as Juntas, pela proximidade e atenção que estão a dar” pelos seus meios “em medidas de prevenção e alguns apoio em cabazes que estão a ser atribuídos”.

Juntas são parceiras e vão ter reforço financeiro – presidente

Na resposta, o presidente da Câmara garantiu que o Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica tem sido implementado com envolvimento das Juntas. “As freguesias estão dentro disto, somos equipas, estamos a trabalhar a ajudar todos os que precisam, é tudo município, os parceiros Juntas têm sido isso mesmo, é por aqui que vamos continuar”, assegurou, adiantando que a Câmara “está a fechar” a preparação de “um financiamento suplementar” no âmbito do Covid-19 para ações de proximidade.

Discurso direto

“É extremamente preocupante constatar todos os dias as Juntas de Freguesia a distribuírem “Kits” de segurança às famílias e comércio local, ver as mesmas a promoverem recolha e distribuição de bens de primeira necessidade, organizarem campanhas e apoio e distribuição de cabazes de alimentos essenciais e, depois, ouvir o presidente da Câmara proferir atoardas, dizer que é mentira tudo isto que está a acontecer” – PS.

Artigo relacionado

Ribau Esteves acusa PS de mentir quando denunciou a existência de pessoas com fome em Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos