Aveiro: Protocolo de colaboração para construção da nova ponte do Parque da Balsa

775
Parque da Balsa (allaboutportugal.pt).
Smartfire 728×90 – 1

O Executivo Municipal deliberou ratificar a decisão do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau Esteves, de aprovar e assinar o Protocolo de Colaboração técnica e financeira com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que vai permitir a construção de uma nova ponte no Parque da Balsa, em Eixo, numa operação que inclui a demolição da antiga.

De acordo com o definido no Protocolo, a APA irá apoiar a CMA na realização da obra com devido acompanhamento técnico para a sua boa execução, além de uma comparticipação financeira no valor de 125.000€.

Com esta empreitada, cujo procedimento concursal está a ser ultimado, a CMA vai resolver um problema na gestão da rede hidrográfica municipal e de segurança de pessoas e bens no atravessamento da Ribeira da Horta. A nova ponte vai melhorar a capacidade de escoamento do leito, contribuindo com isso para a diminuição da pressão sobre a infraestrutura, a estabilização das margens e a prevenção da sua erosão.

Câmara de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.