Aveiro: Prestes a arrancar a requalificação urbana do Bairro do Carramona

1857
Bairro do Carramona, Esgueira.

“Nos próximos dias” começa a obra de requalificação urbana do Bairro do Carramona, em Esgueira, informa a Câmara de Aveiro.

Uma empreitada adjudicada por 283.625 euros para executar em 150 dias.

A obra vai abranger as ruas Padre Manuel Marques Ferreira, Dr. Artur Alves Moreira, Manuel Melo Freitas e D. Domingos Fernandes.

O projeto prevê “a reorganização e reabilitação dos espaços destinados ao peão, estacionamento automóvel e espécies arbóreas existentes, bem como a requalificação da via e a renovação das infraestruturas, constituindo uma importante operação de requalificação urbana”.

Com início pela Rua Manuel de Melo Freitas, a obra irá causar constrangimentos de trânsito e estacionamento.

Via ciclável de S. Jacinto e renovação de deks

» Teve início a empreitada de construção de uma nova via ciclável na área urbana de São Jacinto, que vai fazer a ligação entre o cais do Ferryboat, a praia e a Reserva Natural das Dunas de São Jacinto (129.687 euros). A via terá a extensão aproximada de 2,5 km;

» Arrancou a substituição do deck do cais do Alboi (obra de 49.252 euros) com um prazo de execução previsto de um mês. O atual estado de conservação do pavimento obriga a uma intervenção urgente, devido à forte degradação provocada essencialmente pela má utilização.

Publicidade, Serviços & Donativos