Aveiro: Obras no bairro da Misericórdia, ponte de Requeixo e EN 109

1610
Bairro da Misericórdia, Aveiro.

Os trabalhos de reabilitação do bairro da Misericórdia, nem Aveiro, já começaram, informa a Câmara de Aveiro.

Uma intervenção de 111.059 euros (acrescidos de IVA), com prazo previsto de 120 dias.

“O histórico Bairro apresenta um elevado estado de degradação do seu espaço público, nomeadamente ao nível da rede de águas pluviais e do desordenamento das zonas de estacionamento, pouco adequado à vivência local”, lembra uma nota de imprensa.

Em simultâneo, a empresa AdRA – Águas da Região de Aveiro irá intervir na renovação da rede de abastecimento de água no bairro. Durante a obra, vão sentir-se condicionamentos de trânsito.

“Prossegue assim o investimento devidamente planificado e com sustentabilidade financeira, visando o melhoramento da qualidade urbana do espaço público, gerindo bem a opção de cumprirmos os compromissos que assumimos com os cidadãos”, refere o comunicado.

Reabilitação da ponte de Requeixo

A autarquia vai avançar, também, com o lançamento do concurso público para a execução de uma empreitada para reabilitação e reforço das fundações dos pilares da ponte de Requeixo, “procedendo-se também a uma qualificação geral “ da travesssia.

A empreitada surge no seguimento do trabalho de auditoria às condições de segurança estrutural da ponte que faz a ligação desta povoação a Óis da Ribeira.

A obra tem como preço base 175.000 euros (acrescidos de IVA) e um prazo de execução de 180 dias.

Requalificação da antiga EN 109 com ensaios geotécnicos

Nos próximos dias serão realizados os ensaios geotécnicos na antiga EN 109 integrados no projeto de qualificação urbana do troço urbano de Cacia entre a nova rotunda da Vulcano (concurso público para obra já lançado) e as rotundas localizadas junto Navigator (executadas na obra da Variante de Cacia), podendo existir alguns condicionamentos de trânsito.

“Com uma extensão de aproximadamente 2,2 km e uma estimativa de investimento de aproximadamente 1 milhão de euros, o projeto visa a melhoria das condições de segurança e circulação pedonal, criação de uma rede de drenagem de águas pluviais, melhoria da segurança rodoviária bem como da qualidade urbana do local.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780