Aveiro: Obras em cinco escolas primárias

5150
Escola Básica das Barrocas .

A Câmara de Aveiro avançou com a abertura do concurso público para a elaboração dos projetos de obras em escolas pelo valor base de 175.000 euros.

Escola Básica da Quinta do Loureiro, Escola Básica da Póvoa do Paço, Escola Básica de Azurva, Escola Básica do Solposto e Escola Básica das Barrocas figuram na lista de intervenções a executar para requalificação e ampliação.

Uma medida tomada no âmbito do relatório do estado de conservação da rede municipal de Escolas Básicas do 1º Ciclo e Jardins de Infância.

“Logo após a conclusão destes projetos, serão lançados os concursos públicos para a execução das obras que se pretendem realizar com a maior brevidade possível. Estas cinco escolas necessitam de uma intervenção profunda de forma a responderem adequadamente aos requisitos funcionais e legislativos em vigor, nomeadamente no que se refere ao programa e à qualificação dos espaços, bem como às questões de âmbito térmico, acústico e de segurança”, refere a edilidade.

A educação é assumida, assim, como “uma prioridade absoluta” da Câmara, pretendendo “aumentar o investimento na qualificação e equipamento do parque escolar, num trabalho de equipa com os parceiros da Comunidade Educativa.”