ATEC promove formação profissional em Estarreja

1461
Município de Estarreja e ATEC assumem parceria.
Dreamweb 728×90 – Video I

Município de Estarreja e ATEC assumem parceria na formação dos profissionais da região do setor automóvel

A Câmara de Estarreja formalizou um, protocolo de colaboração financeira com a ATEC – Academia de Formação.

As duas entidades passam a colaborar “na educação e especialização profissional dos cidadãos bem como o crescimento económico sustentado do concelho”.

O presidente da edilidade, Diamantino Sabina, citado em nota de imprensa, lembrou a necessidade “urgente” das empresas em conseguir “quadros altamente qualificados” de forma poderem apresentar-se de forma competitiva ao mercado.

O atual executivo lembra que tem desenvolvido “um projeto diferenciador adaptado à realidade local” em parceira com a escola secundária e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

A nova parceria com a ATEC “vem reforçar a cooperação com outras entidades com reconhecidas competências na área”.

Para João Costa, diretor-geral da ATEC, existir oferta e disponibilidade para qualificação fixa quadros e promove a manutenção do investimento económico.

A ATEC dedica-se à formação profissional em Portugal, com especial destaque para a indústria automóvel, tendo auscultado os vários responsáveis das indústrias locais “de forma a satisfazer necessidades comuns.”

Os cursos a promover abrangem diferentes áreas tais como o desenvolvimento pessoal e organizacional; os sistemas de gestão de qualidade; energia e sistemas de automação e mecânica e manutenção industrial. Assim, e complementando a oferta formativa já existente em outras entidades do concelho e da região, a maioria destes cursos apresentam-se como especializações avançadas para os colaboradores industrias locais.

As formações vão decorrer nas instalações do Centro de Negócios de Estarreja (Eco Parque), sendo destinadas a especialização ou reconversão de colaboradores das empresas locais.