Aveiro: Obra do Rossio com nova fase

2598
Empreitada no Rossio, Aveiro (Foto partilhada pela CMA),

A obra de requalificação do Rossio “aproxima-se do fim com início de nova fase de trabalhos”, refere a Câmara de Aveiro num breve ponto de situação divulgado esta tarde.

O comunicado informa que “continua em franco desenvolvimento e de acordo com o planeado” a requalificação no futuro jardim – praça, empreitada que envolve, igualmente, a praça General Humberto Delgado (rotunda das Pontes).

Esta terça-feira, adianta a edilidade, teve início “mais uma nova fase da intervenção, com o início dos trabalhos de pavimentação e aplicação de uma nova calçada, na zona do passeio junto ao muro do canal central até à esquina que marca a ligação com o Canal das Pirâmides (à frente da ponte da Dobadoira).”

“A abertura desta nova frente de trabalhos vai ser implementada com a devida compatibilização da obra com a dinâmica e a vida comercial e turística existente no local, mantendo-se a circulação pedonal livre e os acessos pedonais aos diversos cais dos Operadores Marítimo-Turísticos”, conclui a nota informativa.

Artigo relacionado

“As piores dores da obra” nas ‘pontes’ “ainda não chegaram” – Ribau Esteves

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.