Aveiro: Nove autos levantados durante fiscalização da PSP na cidade com ajuda de drone

35223
PSP de Aveiro.

244 veículos fiscalizados, quase 550 pessoas questionadas quanto ao motivo de permanência na via pública e cerca de uma dezena de contraordenações.

Este é o balanço dos “resultados operacionais mais relevantes” que a PSP de Aveiro fez da fiscalização realizada hoje na sua área de jurisdição citadina.

Segundo a polícia, foram levantados autos a pessoas por desrespeito do dever de recolhimento, exercício de atividades (salões de cabeleireira) e ainda por não utilização de máscara na via pública.

A operação decorreu no âmbito da “verificação do cumprimento das medidas de combate à pandemia da Covid-19 devido ao atual estado de emergência”.

Os agentes estiveram ‘no terreno’ entre as 08:00 e as 18:00 em mais uma fiscalização considerada “de grande envergadura” que abrangeu a Avenida Europa (EN109) e no centro da cidade de Aveiro (em diversos zonas).

Drone de apoio e autos

» A operação foi apoiada por um drone da PSP, que contribuiu para a monitorização de eventuais ajuntamentos que estivessem a ocorrer, colaborando com o centro de comando e controlo na toma de decisão e direcionamento dos meios disponíveis;

» A PSP efetou cinco autos de notícia por contraordenação levantados, por inobservância do dever geral de recolhimento domiciliário, dois autos de notícia por contraordenação levantados, por inobservância do dever de encerramento de instalações e estabelecimentos (salões de cabeleireira) e dois autos de notícia por contraordenação levantados, por não utilização de máscara na via pública.

Publicidade, Serviços & Donativos