Aveiro: Nova Escola do 1º Ciclo de São Bernardo Nº 2 já está a funcionar

4087
Escola do 1º Ciclo de São Bernardo Nº 2.

A Câmara de Aveiro assinalou esta segunda-feira o primeiro dia de funcionamento da Escola do 1º Ciclo de São Bernardo Nº 2.

Alunos, professores e assistentes operacionais “tiveram a possibilidade de estrear e começar a usar as instalações”, momento acompanhado pelo presidente da edilidade.

A nova Escola Básica de São Bernardo, como refere uma nota de imprensa, representa um investimento global autárquico de um milhão de euros com comparticipação da União Europeia através do FEDER no valor de 763.253 euros.

Um edifício novo que “oferece espaços confortáveis e luminosos”, constituído por oito salas distribuídas por dois pisos. Conta, também, com uma sala polivalente, indo ao encontro das necessidade de eficiência energética, dado que possui painéis solares.

“Com este importante passo ficamos mais perto de ter concluída a obra no seu todo, seguindo-se nas próximas semanas o desmantelamento dos monoblocos que funcionaram como escola durante nove anos, com todas as limitações de qualidade, conforto e outras bem conhecidas de todos os que por lá passaram”, adianta a autarquia.

Com o desmantelamento dos monoblocos, irá nascer uma zona como recreio coberto para as crianças do 1º ciclo

A partir do dia 3 de março, a entrada das crianças passará a ser realizada pela nova portaria do novo edifício escolar.

Publicidade, Serviços & Donativos