Aveiro Norte: Trio suspeito de furto de viaturas usadas em assaltos

5804
GNR (foto de arquivo)

A GNR deteve na localidade de Rio Meão, Santa Maria da Feira, três pessoas (dois homens de 36 e 37 anos e uma mulher, de 41 anos) suspeitos de furto de uso de veículo e furto de chapas de matrícula falsas.

“No âmbito do patrulhamento preventivo”, os militares abordaram dois veículos com movimentações suspeitas e intercetou os indivíduos no seu interior.

“Após algumas diligências, os militares apuraram que um dos veículos tinha sido roubado e o outro tinha sido furtado. No intervalo temporal entre a subtração das viaturas aos proprietários e a sua interceção, os suspeitos realizaram diversos furtos em interior de veículo e em estabelecimentos comerciais, nos concelhos de Santa Maria da Feira, Vila Nova de Gaia, Espinho e Ovar, sendo as viaturas e os suspeitos reconhecidos por várias testemunhas”, relata a Guarda.

Os militares encontraram dois conjuntos de chapas de matrículas, assim como diverso material utilizado na prática de furtos, como ferramentas, luvas, máscaras e um jerrican.

“Os indivíduos encontram-se referenciados pelo consumo de estupefacientes e um dos suspeitos já tinha sido detido na madrugada do dia 3 de outubro, pela Polícia de Segurança Pública, por uso de viatura furtada e resistência e coação, após um acidente de viação na cidade do Porto”, adianta a GNR.

Os detidos, após terem sido presentes ao Tribunal de Turno de Espinho, no dia 5 de outubro, ficaram sujeitos às medidas de coação de apresentações diárias no posto policial da área de residência, no caso dos dois homens, e apresentações semanais à mulher, a par da obrigatoriedade da frequência de tratamento para a dissuasão da toxicodependência.

A ação contou com o apoio do Posto Territorial de Santa Maria de Lamas e Núcleo de Investigação Criminal de Santa Maria da Feira.

Publicidade, Serviços & Donativos