Aveiro Norte: Identificada dupla por desmantelamento de viaturas furtadas

1390
Imagem da GNR.
Dreamweb 728×90 – Video I

A GNR de Ovar, através do seu Núcleo de Investigação Criminal (NIC), identificou naquele concelho dois homens, de 20 e 41 anos, “por desmantelamento de viaturas e recuperou dois veículos furtados”.

“No seguimento de uma investigação que decorria há cerca de quatro meses, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de busca em oficinas, que culminaram com a apreensão de três veículos ligeiros que estavam a ser desmantelados, sendo que dois tinham sido furtados em território nacional e no espaço Schengen”, refere um comunicado.

Ainda de acordo com a GNR, no decorrer da ação foram ainda elaborados cinco autos de contraordenação ambiental pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Ovar.

Os homens foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Ovar.

Caso de violência doméstica leva a apreensão de canábis na Feira

Em Santa Maria da Feira, a GNR anuncia a apreensão de canábis no âmbito de uma investigação por violência doméstica.

“Após uma denúncia de violência doméstica”, militares do postod e Lourosa deslocaram-se ao local em causa, “constatando que a vítima, uma mulher de 35 anos, tinha sido alvo de agressões por parte do seu companheiro, de 20 anos, tendo a mesma sido transportada para uma unidade hospitalar.”

Depois, no decorrer da ação, seria realizada uma busca domiciliária, tendo sido apreendido diverso material, incluindo dois bastões de madeira, oito plantas de canábis secas e cinco frascos de substrato para o cultivo de canábis.

O suspeito estava na posse ainda de material para apoio a cultivo (duas lâmpadas de aquecimento ma ventoinha) e outros artigos que também foram apreendidos (um subwoofer e um temporizador).

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Maria da Feira.

Publicidade, Serviços & Donativos