Aveiro: Manuel Oliveira de Sousa não abdica de fazer parte do “novo ciclo” do PS

2014
Manuel Oliveira de Sousa (Viva Aveiro).

Manuel Oliveira de Sousa irá concorrer novamente à liderança da concelhia do Partido Socialista, apresentando-se ao quarto mandato sob o lema “Novo ciclo: todos do PS, tudo por Aveiro’.

“Depois da ponderação que impôs a si próprio, tendo recebido vários apoios e apelos à candidatura para iniciar um novo ciclo, apresenta-se como recandidato à liderança”, refere um comunicado divulgado hoje à tarde.

É a segunda candidatura a ser conhecida no próximo ato eleitoral concelhio, agendado para 7 de outubro, depois de Paula Urbano, antiga vereadora do partido, ter anunciado que irá disputar as eleições.

Artigo relacionado

PS/ Eleições internas: Paula Urbano quer “afirmar o partido” no concelho de Aveiro

Manuel Oliveira de Sousa, vereador do PS, que concorreu à presidência da Câmara nas últimas duas eleições ganhas pela coligação liderada por Ribau Esteves (PSD-CDS-PPM), chegou a dar indicações na noite eleitoral de setembro de 2021 que iria afastar-se, compromete-se agora a iniciar um “novo ciclo” com “visão de futuro” para “continuar a dar tudo” e a “trabalhar de forma construtiva”.

O atual presidente pretende “renovar para que o PS seja maior, continue a crescer, escolha os mais preparados”, assim, “ganhe o direito democrático de exercer o poder – ao serviço do bem comum”.

Na “Declaração de princípios”, Manuel Oliveira de Sousa lembra que “a escolha da linha de ação” da concelhia “é dos militantes” e lembra “o passado recente de vida partidária intensa, de agenda semanal, de compromisso com as lideranças locais, de corresponsabilidade total com todos os setores da sociedade e órgãos do partido, com dinamização em proximidade permanente, na mobilização e diálogo constantes”.

Manuel Oliveira de Sousa afirma-se “pela renovação e consolidação”, anunciando que irá preparar a moção de candidatura “com os militantes em todas as freguesias”.

Ler comunicado de Manuel Oliveira de Sousa.

Artigo relacionado

Alberto Souto exige saída de Manuel Oliveira de Sousa da liderança do PS concelhio de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.