Aveiro: Mais de 9 mil euros angariados pela iniciativa Saco Solidário

1087
Estátua de S. Gonçalinho, Aveiro.

Três semanas depois do fim das Festas em Honra de São Gonçalinho 2021, voltamos a falar convosco, para dar-vos a conhecer o valor angariado na iniciativa Saco Solidário, conjuntamente com a Paróquia da Vera-Cruz e o Centro Social e Paroquial da Vera-Cruz.

É com enorme satisfação que anunciamos que serão encaminhados para o projeto Casa de Abrigo Vera Vida um montante de 9090 €, resultantes da adesão das pessoas do Bairro da Beira-Mar, da cidade de Aveiro e dos devotos do Nosso Menino, ao Saco Solidário, para as quais não temos palavras suficientes de agradecimento.

Esta é a prova de força da nossa comunidade, sua união em torno do São Gonçalinho e solidariedade para com o próximo. É um privilégio para todos nós fazermos parte desta grande família.

Relembramos que o projeto Vera Vida é uma Casa Abrigo para mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, que trabalha na sua proteção e reinserção na vida ativa e social. Como sabemos, a pandemia covid-19 que nos tem obrigado a todos ao distanciamento físico e isolamento, potenciou o aumento de casos de violência doméstica.

O Saco Solidário foi uma das alternativas encontradas pela Mordomia de São Gonçalinho para que, na impossibilidade de se atirarem cavacas, pudessem na mesma ser cumpridas as tão nobres promessas. Este contributo ajudará certamente a equipa da Vera Vida a continuar o seu trabalho, muito meritório e necessário.

De igual modo, congratulamos o Centro Social e Paroquial da Vera-Cruz pelos seus 50 anos de existência, assinalando a sua importância social em Aveiro.

Mais uma vez, o nosso muito obrigado a todos!

Saudações rapioqueiras!

Mordomia de São Gonçaliinho.

Casa Abrigo “Vera Vida”