Aveiro: Liderança concelhia do PS reeleita para mais dois anos

1659
Manuel Oliveira de Sousa, à esquerda.

A única lista concorrente aos orgãos locais do PS em Aveiro obteve 93 % dos votos nas eleições internas realizadas esta sexta-feira.

Manuel Oliveira de Sousa, atual vereador, foi reeleito presidente da estrutura socialista para o próximo mandato de dois anos.

A lista de continuidade recebeu 107 votos num universo de 154 militantes. Registaram-se 115 votos expressos (74,67 %), com oito brancos.

Manuel Oliveira de Sousa, que foi candidato à Câmara nas anteriores eleições autárquicas, viu, assim, sufragada por larga maioria a moção “Com as pessoas, ganhar Aveiro”.

As ‘Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos’ elegeram pela primeira vez uma estrutura concelhia com uma lista única liderada por Anabela de Almeida Saraiva, que obteve 50 % dos votos expressos.

Discurso direto

“As pessoas são a “obra” mais importante em qualquer empreendimento: cuidar do bem-estar, dos serviços, da qualidade de vida, dar voz e resposta às solicitações”.

“Aveiro tem de voltar à rua, às praças, aos centros dos lugares, a todos os lugares, aos vários espaços de concretizar dos seus próprios destinos, sem hesitações, sem amarras, sem medo. Este é o tempo de dar a Aveiro horizonte: liderança plural e coletiva. Ganhar Aveiro é ganhar cidadania. Ganhar Aveiro, é ganhar as autárquicas” – Manuel Oliveira de Sousa.

Artigo relacionado

Lista única nas eleições para o PS de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos