Aveiro: Largo das ‘cinco bicas’ sofre melhoramentos

4832
Largo das 'Cinco Bicas', Aveiro.

A Câmara de Aveiro informa que vai avançar a requalificação urbana do Largo Luís de Camões (‘cinco bicas’), depois de ter adjudicado a empreitada por 410.000€ (+IVA).

“Cuidando da valorização histórica do local e do chafariz ali existente”, a obra irá dar “destaque a este elemento como peça de contemplação e dinamizador de toda a nova praça.”

Segundo a edilidade, o chafariz, peça emblemática do lugar, “será tratado como ponto referência e envolvido por uma plataforma em pedra.”

O projeto prevê também a substituição integral do pavimento, o reperfilamento das ruas, a redução do estacionamento automóvel e o reforço das áreas pedonais, aumentando a qualidade ambiental, histórica e arquitetónica do espaço.

Nesta empreitada serão renovadas de forma profunda as redes públicas de eletricidade, telecomunicações e de águas pluviais.

A intervenção vai iniciar-se em parte das Ruas de São Martinho e de São Sebastião estendendo-se para todo o largo das ‘cinco bicas’, até ao entroncamento com a Avenida de Santa Joana.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780