Aveiro: Lançado concurso para qualificação da praceta Infante D. Henrique

3474
Praceta Infante D. Henrique, Aveiro.
Comercio 780

A Câmara de Aveiro decidiu abrir um novo concurso público para a qualificação urbana da praceta Infante D. Henrique, situada entre a Avenida 25 de Abril e a Rua de São Martinho, no centro da cidade, pelo valor base de 498.200 euros.

“Em termos globais o principal investimento será feito no aumento da qualidade do espaço público, com destaque para o aumento da largura dos corredores pedonais, as travessias para peões e a organização do estacionamento automóvel”, refere um comunicado.

Com esta obra, a Câmara pretende “cuidar da zona da praceta, com o aumento da sua área e a introdução de uma forte componente arbórea. As infraestruturas de águas pluviais e a rede de iluminação pública também vão ser qualificadas”.

Ainda segundo a edilidade, a opção pela qualificação deste local tem em conta a qualificação recente do Largo das “5 Bicas” e a futura intervenção de qualificação da Avenida 25 de Abril (em concurso público), esperando criar uma “harmonia entre os espaços, onde a mobilidade suave, os peões e as zonas de estar”, que “ganham importância na vivência urbana.”

Os materiais utilizados na qualificação da Praceta Infante D. Henrique serão em muito semelhantes aos utilizados no Largo das “5 Bicas”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.