Aveiro: Klugit Energy Solutions angariou 100 mil euros para fomentar atividade

2348
Klugit Energy Solutions.

A empresa Klugit Energy Solutions, a funcionar na Incubadora de Empresas do Município de Aveiro desde 2019, integrou, recentemente, o portefólio da Portugal Ventures, sociedade de capital de risco pública que atua no âmbito da promoção do empreendedorismo.

A Klugit Energy Solutions, que desenvolve tecnologias para o sector das energias renováveis, recebeu 100.000 euros através de uma candidatura à medida Innov-ID, criada pelo Governo, em abril de 2020, como resposta à situação pandémica provocada pelo Covid-19.

O programa resultou de uma parceria envolvendo ainda a Agência Nacional de Inovação (ANI), PME Investimentos e Startup Portugal, beneficiando 40 empresas recém-criadas com projetos de âmbito científico e tecnológico com tecnologia desenvolvida mas ainda em fase de protótipo, prova de conceito ou validação de ‘product-market-fit’.

A Klugit Energy Solutions surgiu enquanto spin-off da Bosch Termotecnologia (Aveiro). Em junho de 2018, icou em primeiro lugar nacional no CleanTech Camp, promovido pela EIT – InnoEnergy, entidade reconhecida pelo conhecimento e inovação na área da energia sustentável.

Já em 2020, no âmbito da 1.ª edição do Aveiro Urban Challenges, foi um dos 5 projetos finalistas (um total de 39 candidaturas), galardoado com um prémio monetário de 20.000 euros, para desenvolvimento e teste de uma solução que desse resposta ao desafio urbano “Redes Inteligentes de Energia”.

Constituída em finais de 2018, a empresa desenvolve e comercializa um produto que permite converter um termoacumulador, existente, num dispositivo inteligente e sustentável, permitindo economizar dinheiro e ajudar nas energias renováveis.

A Incubadora de Empresas Município de Aveiro apoiou o lançamento da Klugit no reconhecimento enquanto empresa do setor da tecnologia, cuja certificação é da responsabilidade da ANI.

+ info https://www.klugitenergy.com/pt/

Publicidade, Serviços & Donativos