Aveiro: Jovens que roubaram fio de ouro com pena suspensa, mas obrigados a pagar 500 euros ao ofendido

415
Tribunal de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Quatro jovens foram condenados pelo Tribunal de Aveiro, esta segunda-feira, a penas de prisão, todas elas suspensas, pela prática de um crime de roubo cometido há um ano e a indemnizar o ofendido em 500 euros, a pagar solidariamente.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Em causa estava o roubo de um fio de ouro de que foi vítima um outro jovem, à data, de 17 anos, quando se encontrava numa loja comercial na Avenida Lourenço Peixinho, em Aveiro.

Três dos quatro acusados beneficiaram de atenuação especial da pena aplicada a jovens com menos de 18 anos, tendo sido condenados a penas de um ano de prisão e, em dois casos, 9 meses de prisão.

O principal arguido, que assumiu no julgamento que foi quem subtraiu o fio de ouro, recebeu a pena mais pesada, de dois anos de prisão. Encontrava-se em prisão preventiva desde a detenção, tendo sido restituído à liberdade na sequência da decisão do tribunal de suspensão da pena durante três anos.

O coletivo de juízes decidiu absolver os arguidos de crime de roubo agravado, por entender que não foi consumado em bando e previamente acordado entre todos. Num comentário a após a leitura do acórdão, a juíza presidente ressalvou que os jovens vão ter de “provar que são capazes de se manterem afastados de crimes”, a condição imposta para não cumprirem tempo de cadeia.

Artigo relacionado

Confessa roubo de fio de ouro a jovem de 17 anos na via pública

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.