Aveiro: Investimento de 2,8 milhões de euros para concluir qualificação do Bairro de Santiago

3965
Bairro de Santiago, Aveiro.
Comercio 780

A Câmara de Aveiro adjudicou, esta tarde, na reunião privado do executivo, um investimento de 2,803 milhões de euros para a reabilitação de edifícios de habitação social no Bairro de Santiago.

Após a empreitada, ficará completa a qualificação dos edifícios daquele conjunto habitacional. Dos 22 blocos, 12 já se encontram em obra.

A nova obra vai intervir em 10 blocos, “procedendo à qualificação dos edifícios para melhorar as suas condições térmicas e de eficiência energética, nomeadamente qualificando as fachadas e coberturas, substituindo caixilharias e colunas de montante de distribuição de água”, refere um comunicado.

Os trabalhos abrangem ainda a qualificação das cozinhas em mau estado e a totalidade das redes de água, bem como melhoria das redes de gás natural.

“Com esta empreitada, que será cofinanciada pelos Fundos Comunitários do Portugal 2020, a Câmara prossegue a concretização de investimentos na área da habitação Ssocial, deviamente integrados na sua política de ação social, através de financiamento próprio, bem como aproveitando as oportunidades de financiamento de obras, em favor daqueles que mais precisam”, refere a nota de imprensa.

Publicidade, Serviços & Donativos