Aveiro: Aprovado apoio de 176.550 euros a associações locais, com aumento de 20%

1026
Paços de Concelho, Aveiro.

A Câmara de Aveiro aprovou, esta tarde, em reunião privada de executivo, 45 protocolos de cooperação financeira no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA) que totalizam 176.550 euros.

Os subsídios abrangem 33 associações culturais e 12 associações / Organizações Não Governamentais (ONG’s) das áreas do ambiente, cidadania, assim como grupos de escuteiros e escoteiros.

Segundo a edilidade, o montante em causa teve um aumento de 20.000 euros (+17%) relativamente à verba atribuída às mesmas associações em 2019.

O executivo camarário deliberou também aprovar a atribuição de um apoio ao investimento no montante de 15.000 euros à Associação de Assistência de Eixo para obras no edifício sede onde funcionam serviços de educação pré-escolar. Serão requalificados os espaços interiores, com alteração de rede elétrica, substituição de portas e tetos interiores, bem como a pintura exterior do edifício e envolvente.

“A cooperação e o apoio às associações é para a Câmara de Aveiro uma área de grande importância no desenvolvimento do município e na dinamização da comunidade, por força do relevante interesse público de que se reveste boa parte da atividade das associações”, refere o comunicado.

Os protocolos serão assinados na próxima semana.

Publicidade, Serviços & Donativos